Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot foram os grandes campeões do Allianz Triple Crown 2024, naquela que foi uma histórica 10ª edição deste sub-troféu cada vez mais marcante no surf nacional. Tudo ficou decidido após uma luta renhida que terminou no Allianz Ribeira Grande Pro, a última de três etapas da Liga MEO Surf 2024 com o naming Allianz.
Na disputa masculina, Guilherme Ribeiro conseguiu defender com sucesso a conquista do ano anterior. Mesmo perante a concorrência de Tomás Fernandes e Afonso Antunes na reta final da prova açoriana, Guilherme foi mais forte e somou a segunda vitória da ainda curta carreira neste troféu.
Já no lado feminino, além da Allianz Triple Crown, onde somou três vitórias nas etapas realizadas, Teresa Bonvalot também conquistou o título nacional feminino de forma antecipada durante o Allianz Ribeira Grande Pro. Esta foi a quinta vez na sua carreira que Teresa venceu este sub-troféu, recuperando algo que lhe havia fugido no ano passado.
Depois do título nacional, que é o principal fator de interesse da Liga MEO Surf, a Allianz Triple Crown tem funcionado como uma espécie de mini-circuito conjugando os melhores resultados dos atletas obtidos nas etapas de Naming Allianz, em 2024, localizadas na Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande. O aliciante prémio monetário igualitário para homens e mulheres e a visibilidade com valor acrescentado para os surfistas tornou-se num prémio que todos querem vencer trazendo um importante fator motivacional extra para proporcionarem os melhores desempenhos desportivos.
O Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 20243 realiza-se de 25 a 27 de Outubro, em Peniche, e vai definir o título de campeã nacional masculino.