O Allianz Figueira Pro, etapa inaugural da Liga MEO Surf 2026, tem início marcado já para a próxima quinta-feira, 2 de abril, e vai juntar as estrelas do surf português na costa centro, naquele que será o tiro de partida para a luta pelos títulos máximos do surf nacional. Dessa forma, já foi revelado o quadro competitivo desta etapa inaugural, que vai acontecer na Praia do Cabedelo pelo décimo ano competitivo.
Destaques do Quadro de Competição Masculino
H3: Francisco Mittermayer x José Maria Ribeiro x Matias Lopes x Martim Paulino
H12: Halley Batista x Martim Fortes x Francisco Queimado x Gabriel Simões
H14: Guilherme Ribeiro x José Champalimaud x Joaquim Trindade x Danilk Afonso
Destaques do Quadro de Competição Feminino
H1: Ana Mel x Teresa Pereira x Jéssica Marques x Vida Mendonça
H4: Gabriela Dinis x Teresa Quina x Érica Máximo
H7: Miriam Julião x Mariana Pereira x Carolina Mendes
Além do campeão nacional em título masculino Francisco Ordonhas e da campeã nacional júnior Maria Salgado, que vão competir na Figueira da Foz com a licra amarela Go Chill, o Allianz Figueira Pro vai contar ainda com a presença de vários nomes sonantes do surf nacional, como são os casos de Guilherme Ribeiro, Tomás Fernandes, Gabriela Dinis ou Luís Perloiro, todos eles antigos vencedores desta etapa.
O Allianz Figueira Pro é, simultaneamente, a primeira de três etapas da Allianz Triple Crown, um sub-troféu que irá distinguir os melhores surfistas que obtenham os melhores resultados no conjunto das etapas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande.
Crédito Fotografias: Jorge Matreno/ANSurfistas








