Makai vence sexta etapa da Volta a Portugal à Vela rumo a Sines

31 Jul, 2026 | Vela

O Makai venceu a sexta etapa da Volta a Portugal à Vela, disputada entre Cascais/Lisboa e Sines, numa ligação marcada por condições meteorológicas distintas ao longo do percurso.

A frota saiu nas primeiras horas da manhã da Marina de Cascais e da Doca de Belém, com vento moderado do quadrante norte, rumo à costa alentejana.

Numa fase inicial, a fraca intensidade da brisa matinal obrigou as equipas a recorrer temporariamente aos motores. Ao largo da Costa da Caparica, o vento atlântico intensificou-se, permitindo içar as velas e dar início à componente competitiva da etapa.

Com o aumento do vento ao longo do dia, as tripulações encontraram melhores condições para navegar à vela, numa etapa que exigiu capacidade de adaptação.

O Makai, comandado por Miguel Fonseca, destacou-se da restante frota e completou as 52 milhas da etapa em 5h10m16s.

Na classe ORC, o Makai venceu à frente do Mar Meu e do Yemaya.

Na classe ANC, a vitória pertenceu ao Funbel – NACEX, seguido pelo Mad Max – Hacker Kitchen e pelo Playtime.

Com duas etapas por realizar, a Volta a Portugal à Vela aproxima-se da decisão. A próxima ligação leva a frota de Sines a Portimão, numa etapa de cerca de 80 milhas náuticas.

 

 

Fotografias: Federação Portuguesa de Vela

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept