A 4ª edição da Matosinhos Surf School Cup arranca no próximo domingo, 22 de novembro, na praia do Aterro, voltando a reunir as Escolas de Surf que operam no concelho de Matosinhos para disputarem o troféu desta competição.
O evento, promovido pelo Município de Matosinhos e organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), irá decorrer em quatro etapas realizadas em diferentes praias do concelho com o objetivo de dar visibilidade às ondas destes locais, impulsionando o turismo e a economia local.
“O formato de competição é estafeta (tag-team), inspirado na tradicional Aloha Cup da International Surfing Association (ISA), fomentando o espírito de equipa e o convívio entre as Escolas de Surf participantes. Cada escola estará representada por uma equipa de cinco elementos: um Treinador e quatro alunos. Após o sucesso alcançado nas anteriores edições, aguarda-se com expectativa a edição de 2025 que irá proporcionar bons momentos de surf e, ao mesmo tempo, promover o turismo da região de Matosinhos, dando a conhecer aos alunos e ao público a qualidade de praias menos mediáticas que proporcionam excelentes condições para a prática da modalidade”, explica a organização.
Calendário das provas da Matosinhos Surf School Cup 2025:
1ª etapa – 22 de Novembro – Praia Pedras do Corgo
2ª etapa – 7 de Dezembro
3ª etapa – Data a defenir em 2026
4ª etapa – Data a defenir em 2026








