MSC Euribia concluiu com sucesso os testes marítimos

29 Abr, 2023 | Economia do Mar

O mais recente navio emblemático da MSC Cruzeiros receberá os seus retoques finais no estaleiro Chantiers de l´Atlantique em Saint Nazaire, França, antes de ser oficialmente entregue à MSC Cruzeiros a 31 de Maio.
O MSC Euribia será o 22.º navio da MSC Cruzeiros a juntar-se à sua frota e poderá acomodar até 6.327 passageiros. O navio será nomeado oficialmente a 8 de Junho em Copenhaga, na Dinamarca, antes de iniciar a sua temporada inaugural no Norte da Europa a partir do seu porto de embarque em Kiel, na Alemanha.

O MSC Euribia contará com tecnologia marítima inovadora e avançada, bem como combustível LNG- um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponível em escala- para minimizar a sua pegada ambiental. O navio terá também uma nova silhueta com um fresco exclusivo pintado no seu exterior que celebra o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho.

Concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flämig na sequência de uma competição internacional, a obra de arte do casco recém-concluída visa estimular a discussão sobre a importância de proteger o delicado e complexo ecossistema dos oceanos.

O vencedor do projeto de design do casco Alex Flämig comentou, “Ver o meu design finalmente ganhar vida no casco do MSC Euribia é um momento de grande orgulho e, ainda maior, ter em breve a minha obra de arte a navegar pelos oceanos do mundo. Espero que possa servir não apenas como uma prova do compromisso da MSC Cruzeiros em proteger o importante ecossistema marinho, mas também como uma inspiração para aqueles que trabalham na busca de soluções inovadoras para salvaguardar o futuro do oceano”.

O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, ilustrando a visão do navio para implementar soluções sustentáveis avançadas para fazer o mesmo. Projetada com uma paleta de cores inspirada no oceano, a obra-prima visual de Flämig intitulada “#SavetheSea” é a representação da dedicação continua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de atingir zero emissões até 2050.

O LNG é um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponíveis em escala e está previsto que desempenhe um papel fundamental na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional. Ele reduz substancialmente as emissões de poluentes atmosféricos locais, como óxidos de enxofre até 99% e óxidos de nitrogénio até 85%. O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das alterações climáticas, pois oferece uma redução de até 20% nas emissões de gases com efeito estufa e está a abrir caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, como o LNG biológico e sintético.

Á medida que os combustíveis biológicos e sintéticos forem ficando disponíveis, as emissões do MSC Euribia serão ainda mais reduzidas. O LNG é fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono para o transporte marítimo, uma vez que as tecnologias emergentes, tais como as células de combustível, pode ser operada com LNG até que o bio-LNG de emissões zero ou o hidrogénio verde estejam disponíveis em escala. A MSC Cruzeiros está ativamente envolvida em vários projetos para desenvolver e viabilizar essas tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria.
O navio terá também conectividade com a rede elétrica em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, os mais avançados sistemas de tratamento de águas residuais concebidos em conformidade com o organismo de navegação das Nações Unidas, a Organização Marítima Internacional, uma reciclagem abrangente dos resíduos, um sistema de gestão do ruído irradiado subaquático para ajudar a limitar a perturbação da vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar a utilização dos motores e as necessidades energéticas dos hotéis, com o objetivo de reduzir ainda mais as emissões.

O MSC Euribia começará a navegar para a sua temporada inaugural no Norte da Europa em Junho.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept