Novos Pilotos Automáticos da Raymarine – Gama Evolution

16 Out, 2013 | Náutica

A grande vantagem desta inovação é que os pilotos automáticos se calibram automaticamente.
Os pilotos com este sistema percecionam o ambiente que os rodeia e instantaneamente calculam e fazem com que os comandos maximizem o seu desempenho. O resultado é a manutenção de um rumo preciso e fiável independentemente da velocidade do barco e das condições de mar. Seja na pesca, em cruzeiro ou em regata este novo sistema faz toda a diferença.
No centro de todo o sistema está o sensor EV ultra compacto, com 9 eixos para uma monitorização inteligente do balanço longitudinal e transversal, das guinadas e do rumo.
Similar a um sensor típico de GPS, este sensor EV pode ser montado acima ou abaixo do convés, e pode ser fixado virado ao contrário e até fora da linha central da embarcação.

 

Caraterísticas:
Fácil de instalar, sem as restrições dadas pelos sensores tradicionais, com o robusto sensor EV, selado e estanque segundo o standard IPX6, a poder ser instalado praticamente sem limitações ou condicionantes.
Ligações plug & play;
Eficiente ao nível do consumo, graças a uma elevada precisão de manutenção do rumo que permite chegar a um destino mais rapidamente.
Excelente no desempenho quer em regata quer em cruzeiro, com um controlo preciso e suave permitindo uma navegação muito confortável e eficiente.

Comandar o sistema Evolution é extremamente flexível, quer seja a partir da unidade de controlo dedicada modelos p70 ou p70R, quer seja diretamente a partir dum display multifunções das séries e, c, a ou gS da Raymarine.

 

2 sistemas Evolution:
Sistema de piloto com sensor EV 1 que inclui a unidade de comando do piloto automático p70 ou p70R e um computador de rumo Actuator (ACU) e unidade de potência. Esta versão destina-se aos pilotos de cockpit e de interior e para embarcações com motores fora de borda.

O sistema de piloto com sensor EV-2 foi concebido para os sistemas de governo “Drive-by-Wire”e inclui a unidade de comando do piloto automático p70 ou p70R e o sensor EV-2 de ligação direta aos sistemas de governo das embarcações com Yamaha Helm Master, Soluções Optimus da SeaStar, Volvo IPS e ZF.

 

Informações: http://nautiradarraymarine.weebly.com

 

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