O porta-contentores ONE INNOVATION, com uma capacidade até 24.136 TEU, ajudará a alcançar economias de escala e a reduzir significativamente as emissões de carbono através do design do seu casco de última geração, que visa maximizar a entrada de carga e minimizar o consumo de combustível. O navio está equipado com um pára-brisas de proa, um dispositivo de poupança de energia e um sistema de limpeza de gases de escape para cumprir com os regulamentos de emissões da IMO. Este é o primeiro de seis novos navios Megamax a juntar-se à frota principal da ONE, que será utilizado no serviço Ásia-Europa (FE3), no âmbito da THE Alliance (THEA).
A ONE continua empenhada na excelência operacional, sustentabilidade corporativa e protecção ambiental. Com a introdução do ONE INNOVATION, juntamente com outros cinco navios irmãos Megamax que serão lançados, a ONE tem como objectivo oferecer aos seus clientes serviços mais competitivos e de primeira classe, com um menor impacto ambiental.
“O ONE INNOVATION é o maior navio da nossa frota e orgulhamo-nos de o ter como nosso porta-estandarte. Este navio recém-construído ajudar-nos-á a preparar o caminho para o desenvolvimento sustentável da logística global e a responder às solicitações dos clientes com a qualidade de serviço nº 1 do mundo”, afirmou Yu Kurimoto, Director-Geral da ONE, durante o evento de lançamento. No ano passado, anunciámos a nossa “visão verde”, que tem como objectivo atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050. Estamos a trabalhar activamente para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa da nossa frota, e estamos confiantes de que este navio contribuirá para este esforço e trará inovação à logística global,” concluiu.