Portos de Lisboa e Setúbal promovem Info Day com comunidade portuária

19 Jun, 2026 | Economia do Mar

Os portos de Lisboa e Setúbal promovem, no dia 22 de junho, o primeiro Info Day do Porto Lisboa-Setúbal, uma iniciativa dirigida à comunidade portuária dos dois portos e aos jornalistas que acompanham o sector.

O encontro realiza-se a partir das 14h30, na Gare Marítima de Alcântara, Sala Tejo, no Porto de Lisboa, e pretende promover o diálogo entre os media e os principais stakeholders dos portos de Lisboa e Setúbal.

Entre os temas previstos estão os resultados da atividade, o ponto de situação dos investimentos em curso e os projetos de desenvolvimento dos dois portos, em linha com a estratégia Portos 5+.

O programa abre com a receção dos participantes, às 14h30, seguindo-se as boas-vindas por Fernando Gonçalves. Às 15h00 intervém Vítor Caldeirinha, presidente do Porto Lisboa-Setúbal.

Estão ainda previstas intervenções de Nuno David Silva, da Yilport Iberia, Rui Pais, do Grupo ETE, José Castel-Branco, da Silotagus, e Carlos Fernandes, da Infraestruturas de Portugal.

A sessão inclui um período de perguntas e respostas às 16h30. O encerramento está previsto para as 17h00, com intervenções de Pedro Constantino, da Comunidade Portuária de Setúbal, e João Silva, da Comunidade Portuária de Lisboa.

O encontro termina com um momento de networking, entre as 17h20 e as 18h00.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept