Portugal recebe a ICOMIA World Marinas Conference

6 Out, 2023 | Náutica

 A conferência, subordinada ao mote Big Challenges – Big Decisions, reúne cerca de 400 participantes, entre os quais os principais operadores, proprietários e gestores de marinas do mundo inteiro, representantes de agências governamentais, consultores, projectistas, entre outros ligados ao sector.
A sessão de abertura da Conferência conta com a presença da Ministra da Agricultura e Alimentação, Secretária de Estado das Pescas e do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, entre outras entidades.
As sessões de reflexão abordam a gestão de ativos, manutenção e benchmarking, mitigação de riscos, liderança ambiental e alterações climáticas, tecnologia e outros temas da atualidade, dando a conhecer os desafios tendências e as melhores práticas no setor náutico pela voz de destacados especialistas de diversas nacionalidades.
O segundo dia da Conferência será dedicado a visitas a algumas das principais marinas do sul do país, nomeadamente a de Vilamoura, Albufeira e Lagos. Será uma oportunidade única para a APPR poder mostrar aos cerca de 400 participantes o nosso país em geral e a costa sul do Algarve em particular, bem como as excelentes infraestruturas e facilidades que permitem a prática da náutica de recreio durante todo o ano.
“O ICOMIA World Marinas Conference é o maior encontro mundial da indústria náutica”, salienta Isolete Correia, Presidente da APPR. “É, assim, um grande privilégio acolher este prestigiado evento e receber os líderes mundiais desta indústria em Portugal – um país com fortes tradições náuticas, pioneiro na navegação em mares desconhecidos e, portanto, o local perfeito para acolher este momento de troca de informações, ideias e aprendizagem coletiva.”, conclui Isolete Correia.
Portugal recebe a Conferência do ICOMIA World Marinas Conference pela primeira vez, vencendo o concurso que contou com a participação de candidatos da Europa e Estados Unidos.  A última edição decorreu no Dubai, em 2021.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept