Condições duras de mar e vento puseram à prova os velejadores, que se defrontaram com condições bastante difíceis, com o vento a soprar de norte entre os 15 e os 22 nós em ambos os dias, com frentes de chuva no Sábado e muito mar com vagas com cerca de 4 metros no Domingo.
Na Classe Optimist, e no Grupo A dos mais experientes, a vitória foi para a velejadora do Sport Clube do Porto, Francisca Pinho, com Mafalda Pires de Lima, do Clube de Vela Atlântico, em segundo e Henrique Frutuoso, do Sport, em terceiro. No grupo B a vitória foi para o Tomás Pires de Lima em Masculinos e para Matilde Pinheiro em femininos, ambos do Clube de Vela Atlântico. Também em Iniciados dupla vitória para os velejadores da casa em masculinos e femininos com Manuel Pimenta e Luisa Peres respectivamente.
A Classe Laser, a realizar a primeira prova pontuável para o ranking regional foi também muito concorrida. Na “olímpica” Laser Standard a vitória foi para Luis Manso do Clube de Vela Atlântico. Na classe Laser Radial a vitória foi para o velejador de Coimbra Nuno Duarte em masculinos e para Maria Costa do Vela Atlântico em Femininos. Nos Laser 4.7 a vitória foi para Afonso Lau do Clube Náutico da Boca da Barra de Ílhavo em masculinos e para Inês Quadros do Vela Atlântico em femininos.
Na Classe Snipe Luis Cadeco e Luis Maia do CVA foram os vencedores. Na Classe 420 a vitória sorriu à dupla do Sport Gonçalo Pinho / Miguel Hipólito, seguida de João Pestana / Tomás Marques e de Diogo e Pedro Costa do CVA em masculino com Joana Azevedo e Marta Paquete também do Clube de Vela Atlântico a vencer em senhoras.
No final, representantes do Grupo Autosueco e do Clube de Vela Atlântico premiaram os vencedores que terão direito a inscrever o seu nome no troféu perpétuo da Taça Autosueco.
{gallery}galerias/autosueco1{/gallery}