O Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, teve um último dia fantástico, vencendo duas das três regatas realizadas e subiu ao 2º lugar da geral.
Com a organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais, terminou a quarta etapa do circuito de RC44 que se disputou em Cascais entre os dias 2 e 6 de Outubro.
O Team Cascais – Aleph Racing, de Patrick Monteiro de Barros, teve uma última jornada verdadeiramente extraordinária. O barco que defendeu as cores nacionais na RC44 Cascais Cup, somou triunfos nas primeiras e segundas regatas do dia 6 e foi 5º na terceira e subiu da 5ª para a 2ª posição da geral.
Na primeira regata, o Team Cascais – Aleph Racing suplantou o Gazprom 2, do russo Kirill Podolsky e o Peninsula Petroleum, do britânico John Bassadone. Na segunda, o Ironbound, do norte-americano David Murphy, terminou na 2ª posição e o Synergy Russian Sailing Team foi terceiro.
Os russos, do Synergy, foram os vencedores da última regata da RC44 Cascais Cup e conquistaram o triunfo nas regatas de frota. O Ironbound repetiu o segundo posto e o Katusha, de Gennadi Timchenko foi terceiro.
Na geral, após 12 regatas, vitória do Synergy, seguido do Team Cascais – Aleph Racing e do Katusha. Recorde-se que em match racing, o vencedor foi o Team Aqua, de Chris Bake.
Na classificação do circuito após 4 etapas. Em frota, lidera o Team Aqua, seguido do Katusha e do Synergy.