Após destacar-se da concorrência nos dias iniciais do Allianz Ribeira Grande Pro, no dia final Teresa Bonvalot foi avançando até chegar às meias-finais e vencer o duelo com Carolina Mendes de uma forma categórica, com o melhor score do evento (18,75) e as duas melhores ondas (9,50 e 9,25 pontos).
O triunfo nas meias-finais garantiu, automaticamente, o título nacional de Teresa, que ao início da manhã, depois de garantir a passagem às meias-finais, também já tinha conquistado o troféu Allianz Triple Crown. “Estou muito feilz por esta conquista, as condições não poderiam estar melhores. Este ano nem esperava fazer tantas etapas, mas estou muito contente com este título”, comentou Teresa.
Este é o quarto título nacional da carreira de Teresa Bonvalot, que, aos 22 anos, repetiu as conquistas já conseguidas em 2014, com apenas 14 anos, 2015 e 2020. Em 2022 teve uma trajetória praticamente imaculada, com um 2.º lugar na Figueira da Foz e dois triunfos, no Porto e Ericeira. A surfista de Cascais ainda pode levar para casa também o triunfo na etapa açoriana, caso supere na final a júnior Maria Salgado.
Foto: Teresa Bonvalot (Jorge Matreno/ANSurfistas)