Este equipamento é usado num colete salva-vidas e ativada simplesmente deslizando para fora a patilha de segurança e levantando uma tampa para ativar a antena. Este produto envia mensagens de alerta, posição GPS e um código de identidade especial diretamente para recetores AIS dentro de um raio (aproximadamente) de quatro milhas.
A SRS também pode ser adaptada a um colete salva-vidas que se ativa automaticamente sempre que este for insuflado. Possui um LED que pisca para localização auxiliar de luz durante a noite. Transmite continuamente durante 24 horas e tem uma bateria com uma vida útil de sete anos. O R10 é resistente à água até 5 metros.
Sobre a prova, o capitão e proprietário do “Arbella”, Michael J. Wallace, lembra que se trata de uma viagem amigável de 2.800 milhas náuticas, mas que a sua preocupação principal “é a segurança de todos a bordo”. Proporcionando a cada membro da tripulação uma Kannad SafeLink R10 que acrescenta uma dose extra de confiança, usando a mais atual tecnologia “MOB”(Man Over Board).
De salientar, que a frota com mais de 200 barcos e 1200 participantes deixou o porto de Las Palmas de Gran Canarias, no dia 27 de Novembro, com destino a Santa Lúcia.
Distribuidor: J. Garraio, www.jgarraio.pt