Vasco Ribeiro e Tessa Thyssen vencem Espinho Surf Destination

30 Jun, 2014 | Surf

 

Numa final muito disputada, Vasco abriu com a melhor onda do heat e, depois de algumas tentativas num mar lento, acabou por garantir uma segunda onda suficientemente forte perto do final, vencendo uma prova onde foi claramente o surfista em maior destaque.

Vasco deixou o surfista basco Natxo Gonzalez em segundo lugar, o seu compatriota Ethan Egiguren no terceiro e o francês Gaspard Larsonneur em quarto. Destaque ainda para os outros dois surfistas portugueses em prova neste último dia, João Kopke e Guilherme Fonseca, que terminaram num honroso nono lugar, eliminados nos quartos de final, a par de surfistas mais cotados, como Tom Cloarec e Diego Mignot.

Na prova feminina, vitória para a francesa da ilha Guadalupe Tessa Thyssen, com a portuguesa Teresa Bonvalot em segundo lugar, a basca Leticia Canales Bilbao em terceiro e Kim Veteau, também de Guadalupe, no quarto posto. Camilla Kemp, que também chegou ao último dia de prova, acabou no sétimo lugar, eliminada nas meias-finais.

Com a conclusão desta primeira etapa do circuito europeu Pro Junior, termina também a primeira edição do Espinho Surf Destination, um projecto que tem como objectivo a promoção da cidade de Espinho enquanto destino turístico de excelência para a prática de desportos de ondas.

 

Créditos das fotos para Masurel/ASPEurope.com

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept